Capital

Em um mês, mais de 5 mil passageiros utilizaram viagens semiexpressas

Na modalidade semiexpressa é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal

Por Assessoria 12/12/2018 12h12
Em um mês, mais de 5 mil passageiros utilizaram viagens semiexpressas
Viagens semiexpressas otimizam tempo de deslocamento dos usuários de ônibus. - Foto: Assessoria

Já faz um mês desde que a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou as primeiras viagens semiexpressas na capital alagoana. O objetivo é garantir que os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) cheguem mais rápido ao seu destino, reduzindo o número de embarques e desembarques ao longo do trajeto.

Inicialmente, as linhas, 223 – Ipioca/Mercado, 906- Trapiche/Ufal e 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) foram as primeiras beneficiadas com a novidade. Nos primeiros 30 dias de funcionamento, foram registrados 5.678 usos dessas linhas que transitam pela cidade com mais agilidade.

“A gente percebe que houve uma adesão por parte da população, que tem usufruído destas seis viagens, realizadas pelas três linhas. Com elas, os passageiros ganharam em média 15 minutos, já que os embarques e desembarques são pré-determinados por nós da SMTT. Como a população está aderindo a esta novidade, já estamos estudando implementar em outras linhas”, explica a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Mais novidades

Diferentemente das viagens comuns, nas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador. Para que o usuário possa identificar melhor os coletivos que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem foi colocado na frente do ônibus.

“Nosso objetivo é modernizar cada vez mais o sistema público de transportes da capital. Com iniciativas como essa, os maceioenses ganham mais tempo durante o seu deslocamento. Deste modo, estamos sempre realizando estudos para implementar novidades que possam beneficiar a população, como a integração temporal, por exemplo”, finaliza o titular da SMTT, Antônio Moura.