Cultura

Natal dos Folguedos volta a partir desta sexta-feira (14)

Primeiro fim de semana do evento levou o colorido dos folguedos a orla de Pajuçara.

Por Ascom Semtur 12/12/2018 18h06
Natal dos Folguedos volta a partir desta sexta-feira (14)
Natal dos Folguedos volta a partir desta sexta-feira (14) - Foto: Ascom/Semtur

O Natal dos Folguedos volta a acontecer neste final de semana. O evento, que será realizado entre sexta-feira (14) e domingo (16), conta com apresentações culturais, feira gastronômica, casa do papai Noel e uma iluminação especial.

No último final de semana, o Natal dos Folguedos levou centenas de pessoas à orla de Pajuçara. O evento encantou turistas e maceioenses em três noites repletas de atrações musicais e de cultura popular.

Para este fim de semana de festividades, o evento vai receber novas apresentações de folguedos alagoanos, além de shows de grande nomes da música local, como Chau do Pife, que sobe ao palco na sexta-feira, Maracatu Baque Alagoano, a grande atração do sábado e o grupo Cai Dentro, que irá levar o melhor da música brasileira para a orla de Pajuçara no domingo.

Para o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o sucesso do primeiro fim de semana é um indicativo de que as próximas datas contarão com um público cada vez maior, atraído pelos encantos que o Natal dos Folguedos oferece. “Estamos reunindo em um mesmo espaço cultura popular, apresentações musicais e gastronomia. Com esta iniciativa, a Prefeitura de Maceió oferece ao turista que visita a cidade, assim como, a população local, uma experiência diferenciada na orla”, comentou.

O Natal dos Folguedos é promovido pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e acontece em frente ao Iate Clube Pajussara, com entrada gratuita.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e conta com a parceria de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

Confira a programação

SEXTA – 07 de dezembro 
18h – Apresentações de folguedos
20h – Chau do Pife

SÁBADO – 08 de dezembro
18h – Apresentações de folguedos
20h – Maracatu Baque Alagoano

DOMINGO – 09 de dezembro
18h – Apresentações de Folguedos
20h – Grupo Cai Dentro