Maceió

Homenagem a Silvânio Barbosa marca inauguração de nova sede da Câmara

Um dos plenários levou o nome do parlamentar assassinado

Por Marcos Filipe Sousa 13/12/2018 16h04
Homenagem a Silvânio Barbosa marca inauguração de nova sede da Câmara
Vereadores de Maceió durante inauguração da nova sede - Foto: Cortesia

Homenagens ao vereador assassinado Silvânio Barbosa, marcaram a inauguração da nova sede da Câmara de Maceió nesta quinta-feira (13). O prédio localizado no histórico bairro do Jaraguá, tem novos auditórios, salas de reuniões e gabinetes para todos os parlamentares.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que em um breve discurso falou diretamente para o Legislativo. “Agora vocês possuem um prédio e estrutura ideal para desempenhar as suas funções”.

A nova sede conta com dois plenários, e um deles levou o nome de Silvânio Barbosa. “Quero contar uma situação. A vereadora Fátima Santiago não estava conseguindo ir para as sessões porque ela não conseguia entrar no plenário, pois lembrava dele e se emocionava”, disse Silvânia Barbosa ao relembrar a comoção que tomou conta da Câmara com o episódio.

“Ele ficou para a história da política e se estivesse aqui, pediria para falar, porque era um dos que cobravam essa inauguração”, completou.

Kelmann Vieira, presidente da Casa reeleito, foi o último a falar e ficou emocionado ao falar do colega morto. “É uma mistura de sentimentos”.

Destacou a cobrança dos servidores e da população para uma nova sede do parlamento municipal. “Incomodava os servidores efetivos, não dava condições de trabalho e a população queria um espaço onde pudesse está presente”.

O presidente também falou sobre os recursos empregados para a mudança. “Diante de uma crise, onde todos os poderiam faziam cortes, nós cortamos gastos e não foi preciso pedir aumento do duodécimo”.

E concluiu: “Essa casa não é apenas dos vereadores, mas da população que são os legítimos donos”.