Brasil

Jair Bolsonaro vai a casa de Silvio Santos

Presidente eleito foi a SP para nova avaliação médica no Hospital Albert Einstein

Por 7Segundos, com G1 13/12/2018 13h01
Jair Bolsonaro vai a casa de Silvio Santos
Bolsonaro foi almoçar na casa do apresentador e dono do SBT - Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi para São Paulo na manhã desta quinta-feira (13) para passar por uma consulta no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista.

Na segunda quinzena de janeiro, Bolsonaro passará por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que usa desde que foi atingido por uma faca durante um atentado em Minas Gerais, no dia 6 de setembro.

Saído de Brasília, o avião da Força Aérea Brasileira que levou Bolsonaro pousou no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 9h41. Ele saiu da Granja do Torto, em Brasília, às 8h.

Bolsonaro foi acompanhado pela mulher, Michelle Bolsonaro, a filha, pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, além de assessores e seguranças.

O deputado eleito pelo Rio de Janeiro, Hélio Fernando Barbosa Lopes, também conhecido como Hélio Negão e Hélio Bolsonaro, também acompanha o presidente eleito.

O presidente eleito saiu de Congonhas acompanhado por batedores da PM que liberaram o trânsito e chegou ao hospital às 10h25. Ele deixou o hospital por volta das 11h40.

Em seguida, Bolsonaro foi almoçar na casa do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, no Morumbi, também na Zona Sul. Silvio Santos preparou um almoço de aniversário. Ele completou 88 anos nesta quarta-feira (12).

A Rede Globo fez imagens do presidente eleito com o apresentador o recebendo em casa, junto de uma comitiva. No registro, Silvio Santos aparece descontraído e tendo uma boa conversa com Jair Bolsonaro.