Mundo

Youtuber é presa suspeita de matar filhos e jogá-los no lixo

Alyssa Anne Dayvault, de 30 anos, aguarda julgamento na Carolina do Sul

Por Notícias ao Minuto 14/12/2018 14h02
Youtuber é presa suspeita de matar filhos e jogá-los no lixo
Youtuber é presa suspeita de matar filhos e jogá-los no lixo - Foto: Divulgação

A norte-americana Alyssa Anne Dayvault, de 30 anos, blogueira e youtuber de maquiagem, foi presa sob suspeita de matar dois filhos, logo após o nascimento, e depois jogar os corpos em latas de lixo, no estado da Carolina do Sul. Ela aguarda julgamento no Centro de Detentenção J. Reuben Long.

Segundo a imprensa internacional, Alyssa deu entrada em um hospital, na cidade de North Myrtle Beach, com sangramento vaginal, e os médicos constataram a presença de parte do cordão umbilical e da placenta. No entanto, não havia bebê.

Autoridades foram acionadas e a mulher acabou confessando ter escondido a gestação. Também contou que deu à luz uma criança. “Ela disse que o bebê nasceu com vida, mas acabou morrendo”, afirmaram os policiais responsáveis pela investigação. “Ela assumiu não ter oferecido o suporte médico necessário e as medidas mínimas para preservar a vida da criança. Ela depois contou ter jogado o corpo em uma lata de lixo sem informar o ocorrido às autoridades”, relatou um dos investigadores.

Ainda conforme a apuração, ela teria feito a mesma durante outra gravidez, no ano passado. “Foram obtidos registros médicos de um ultrassom feito por ela no início do ano passado mostrando uma gravidez saudável de uma criança que hoje não existe”, informaram as autoridades.