Alagoas

Sesau vai entregar óculos de grau para estudantes da rede pública na segunda-feira (17)

Cerimônia acontece na próxima segunda-feira (17), às 8h, no auditório da Uncisal

Por Agência Alagoas 14/12/2018 17h05
Sesau vai entregar óculos de grau para estudantes da rede pública na segunda-feira (17)
Exames de visão foram realizados na Uncisal - Foto: Olival Santos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) entregará, na próxima segunda-feira (17), óculos para 43 alunos da Escola Estadual Edson Salustiano. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro Trapiche, em Maceió.

Os alunos beneficiados fizeram o teste de acuidade visual na própria escola, além de consulta com oftalmologistas do Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Uncisal, que avaliou a necessidade de lentes corretivas.

“As crianças e adolescentes também puderam escolher o modelo dos óculos que serão entregues gratuitamente pelo Governo do Estado”, destacou Vera Moreira, assessora técnica da Gerência de Ações Estratégicas da Sesau.

Ela explicou que a boa acuidade visual é importante para o bem-estar e para a aprendizagem. “Problemas de visão estão muitas vezes relacionados a um baixo aproveitamento escolar. Mas, com os óculos corretivos, pretendemos evitar a evasão escolar, uma vez que alguns alunos abandonam a sala de aula por ter dificuldades de enxergar”, reforçou.

Os exames foram realizados entre outubro e novembro deste ano. “O esforço marca o compromisso da Sesau em assegurar conforto, saúde e incentivo à educação para nossos estudantes”, salientou Vera Moreira.

Os exames também foram feitos com alunos das Escolas Adeilza Oliveira e Dom Miguel Fenelon Câmara. Os óculos dos demais estudantes serão entregues ao longo do próximo ano.