Geral

Entulho e lixo são despejados irregularmente perto a Ecoponto

Região fica a poucos metros de espaço estruturado pela Prefeitura de Maceió

Por Giulianna Albuquerque 17/12/2018 13h01
Entulho e lixo são despejados irregularmente perto a Ecoponto
Entulhos descartados irregularmente na Pajuçara - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Restos de construção, galhos de árvores e lixo são despejados irregularmente em uma calçada na Rua Dr. Messias de Gusmão, no bairro da Pajuçara, em Maceió. A denúncia é de populares que reclamam dos transtornos causados com a situação.

Em contato com o 7Segundos, uma moradora - que preferiu não se identificar - afirma que há semanas tenta acionar as equipes responsáveis por fazer a coleta dos entulhos, mas até o momento não teve a solicitação atendida. 

A região fica a poucos metros do Ecoponto Pajuçara, espaço estruturado pela Prefeitura para o descarte de resíduos volumosos.

O 7Segundos contatou a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que informou por meio de nota que o local é um ponto de lixo crônico gerado pelo descarte irregular realizado pela população. Em relação à limpeza, a Slum acrescenta que a coleta será realizada conforme a programação da equipe operacional até esta terça-feira (18).

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informa que o local citado pela reportagem é um ponto de lixo crônico gerado pelo descarte irregular realizado pela população. A região fica a poucos metros do Ecoponto Pajuçara, espaço estruturado pela Prefeitura para o recebimento de resíduos volumosos, como metralha da construção civil. Em relação à limpeza, a Slum acrescenta que recebeu a demanda por meio da Central de Limpeza 0800 082 2600 e a coleta será realizada conforme a programação da equipe operacional até amanhã (18).