Trânsito

Trânsito na orla de Pajuçara é alterado e passa a ser mão única

A mudança tem início na Feirinha do Artesanato e segue em direção ao bairro do Jaraguá

Por 7Segundos, com assessoria 17/12/2018 07h07
Trânsito na orla de Pajuçara é alterado e passa a ser mão única
Agentes da SMTT garantirão o ordenamento do trânsito na região - Foto: Pei Fon/ Maceió Secom

Quem passa pela Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, tem que redobrar a atenção, já que a partir desta segunda-feira (17), a via passa a ser mão única em direção ao Litoral Sul.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um projeto para reduzir o congestionamento de veículos em horário de pico na região, devido ao aquecimento do turismo nesta época do ano. A alteração acontece de segunda a sábado, das 6h às 9h. A alteração deve prosseguir até o final da temporada, em março de 2019.

A mudança, começa a partir da Feirinha do Artesanato da Pajuçara e segue em sentido único em direção ao bairro de Jaraguá. Com isso, a via passa a contar com quatro faixas para a circulação de veículos em direção ao Porto de Maceió. No período, apenas no domingo, a via volta a ter sua circulação normal.

Para os condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, devem desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, até virar à direita na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. A partir deste trecho, os condutores conseguirão virar à esquerda e seguir pela Avenida Sílvio Viana, na orla da Ponta Verde.

Agentes de trânsito da SMTT estão presentes ao longo do percurso das avenidas Dr. Antônio Gouveia e Industrial Cícero Toledo, para orientar os condutores sobre os pontos de interdição e desvios nas vias. Eles devem permanecer diariamente nos trechos modificados até o final da alta temporada, para alertarem sobre as mudanças e fiscalizarem o cumprimento das sinalizações de trânsito.

Placas e sinalizações indicativas também estão implantadas nos locais de alteração, para garantirem a segurança viária de todos que trafegam pela região.

A assessoria de comunicação informa que a mudança será temporária e compreende o período da alta temporada, que vai de dezembro a março de 2019. Após este período, o trânsito na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, voltará a ter o seu sentido normal em todos os horários.