Política

Governador reeleito e novos deputados são diplomados pelo TRE

A ausência do senador Renan Calheiros foi sentida pelos presentes

Por 7Segundos 17/12/2018 18h06
Governador reeleito e novos deputados são diplomados pelo TRE
Governador reeleito e novos deputados são diplomados pelo TRE - Foto: Reprodução/RedeSocial

O Governador Renan Filho (MDB) e os deputados estaduais e federais eleitos nas eleições de outubro compareceram na tarde desta segunda-feira (17) a cerimônia de diplomação no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Esta é a segunda última etapa, antes das posses que ocorrem em janeiro para o Governador e Fevereiro para o Legislativo Estadual e Federal. A diplomação é feita após o TRE aprovar as contas das campanhas dos candidatos eleitos.

Durante a solenidade, receberam o diploma eleitoral impresso os 27 deputados estaduais, 9 federais, um senador e quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.

O governador reeleito Renan Filho, agradeceu a presença de todos na solenidade e convocou os eleitos a trabalharem juntos por Alagoas.

Descontraído, Renan lembrou da vitória no primeiro turno das eleições como uma economia de dinheiro para o contribuinte.

“Eu até me sinto mais feliz, porque nas duas eleições de Governador, nós demos, seu presidente, até pouco trabalho a Justiça Eleitoral, em 2014 e 2018, as vitórias vieram, desembargador José Carlos Malta, no primeiro turno. Então veja, nós economizamos sapato, garganta, energia, e fizemos, graças a Deus, o TRE gastar menos”, declarou o Governador.

A presença do senador Renan Calheiros (MDB) foi sentida. 

O senador Renan Calheiros anunciou nas redes sociais que não irá participar da diplomação, que ocorre na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas. Em post no Facebook, o senador não compareceu como reposta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela demora em julgar as suas solicitações de direito de resposta durante a campanha eleitoral. 

O senador destacou ainda que a reclamação foi feita pessoalmente ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin.