Polícia

Policiais civis fazem ato público por reajuste salarial no Alagoas Previdência

Por conta da manifestação, atendimento ao público foi paralisado

Por Redação, com assessoria 18/12/2018 08h08
Policiais civis fazem ato público por reajuste salarial no Alagoas Previdência
Sindpol faz ato em frente ao Alagoas Previdência - Foto: Cortesia/Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza um grande ato público com café da manhã, pelo reajuste salarial dos aposentados e pensionistas,. A movimentação teve início na manhã desta terça-feira (18), em frente ao Alagoas Previdência.

A manifestação objetiva o cumprimento do acordo com o Governo do Estado e da Lei Estadual nº 7.971/2018, que estendeu o reajuste salarial dos policiais civis aos aposentados e pensionistas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, foi informado pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, que o secretário de Planejamento e Gestão reconheceu a responsabilidade do cumprimento do acordo com o Sindpol. A conquista do reajuste salarial foi na greve de 2016.

Por conta da manifestação, o atendimento ao público foi paralisado.

O problema
O reajuste salarial da categoria foi implantado no décimo-terceiro salário, mas os aposentados e as pensionistas não foram contemplados com o direito. O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, alega que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não reconhece a paridade da aposentadoria especial.