Alagoas

Bolsonaro quer apoio de Renan Filho e demais governadores para a Reforma da Previdência

Equipe econômica está marcando encontro com governadores eleitos e reeleitos ao longo das próximas semanas

Por 7Segundos com Folha de São Paulo 18/12/2018 14h02
Bolsonaro quer apoio de Renan Filho e demais governadores para a Reforma da Previdência
Governador Renan Filho - Foto: Reprodução

O jornal Folha de São Paulo traz nesta terça-feira (18) a informação de que a equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), pode pedir ajuda aos governadores eleitos e reeleitos para conseguir aprovar a Reforma da Previdência.

De acordo com a publicação, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida já se reuniu com os eleitos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e o atual governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e que recebeu sinais de que pretendem apoiar uma reforma. O objetivo é se reunir ao longo das semanas com os demais chefes do Executivos estaduais.

No fim do mês passado, o vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), esteve em Brasília na primeira do Fórum de Governadores do Nordeste que se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para debater propostas em tramitação no Congresso.Entre elas, a partilha da cessão onerosa com estados e municípios, a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a securitização das dívidas. 

Não há informações se a pauta bomba da Previdência entrou entre os assuntos desse primeiro encontro.

Pela reforma discutida atualmente, apresentada pelo governo Temer, a idade mínima de 65 anos só passaria a valer em 2040.