Polícia

Sindpol volta a realizar ato público na Alagoas Previdência nesta quarta

Ato reivindica definição sobre o reajuste salarial para aposentados e pensionistas da categoria

Por Assessoria 19/12/2018 09h09
Sindpol volta a realizar ato público na Alagoas Previdência nesta quarta
Ato público na Alagoas Previdência - Foto: Cortesia

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) fará novo ato público com café da manhã na Alagoas Previdência, nesta quarta-feira (19), às 8 horas, devido aos aposentados e pensionistas estarem sem definição sobre o reajuste salarial da categoria.

A diretoria do Sindpol terá uma reunião com o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moises, nesta quarta-feira (19), às 13 horas, no órgão estadual para solucionar a questão dos aposentados e pensionistas que ficaram sem o reajuste salarial dos policiais civis, conquistado na greve de 2016. O não pagamento do reajuste salarial infringe a Lei Estadual nº 7.971/2018, que estendeu o aumento dos policiais civis da ativa aos aposentados e pensionistas.

Roberto Moises alega que a Procuradoria Geral do Estado não reconhece a paridade salarial da aposentadoria especial dos policiais civis. Ontem (18), o presidente da Alagoas Previdência se reuniu com o procurador-geral do Estado para tratar da questão dos aposentados.

O secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, afirmou ao Sindpol que a responsabilidade pelo reajuste salarial dos aposentados na folha de pagamento é do presidente da Alagoas Previdência.

Convocação
O presidente do Sindpol convoca novamente todos os policiais civis, aposentados e pensionistas para o novo ato público com café da manhã na Alagoas Previdência, nesta quarta-feira (19), às 8 horas. "É preciso garantir o direito dos aposentados e pensionistas. O Sindpol fará manifestação todos os dias até que se implante o direito da categoria", revela.