Polícia

Bando fortemente armado faz arrastão em ônibus entre Flexeiras e Joaquim Gomes

Veículo saiu de Recife e seguia para Aracaju com 43 passageiros mais o motorista

Por 7Segundos 20/12/2018 07h07
Bando fortemente armado faz arrastão em ônibus entre Flexeiras e Joaquim Gomes
Os passageiros tiveram seus pertences e dinheiro levados pelos criminosos - Foto: Reprodução

Com destino a Aracaju (SE), os passageiros de um ônibus interestadual foram surpreendidos por criminosos encapuzados e fortemente armados, durante a madrugada desta quinta-feira (20), na BR-101, entre as cidades de Flexeiras e Joaquim Gomes.

Segundo o motorista do veículo, eles saíram de Recife (PE) e estavam no trecho, quando se depararam com seis caminhões parados na pista. Era por volta das 2h30, quando o condutor do ônibus desceu e perguntou o que estava acontecendo, foi quando um dos motoristas dos caminhões contou que perceberam a presença dos criminosos e se esconderam em um matagal.

O motorista do ônibus fechou a porta do veículo, retornou e pediu que todos os passageiros ficassem quietos. Mesmo assim, o grupo se aproximou do veículo, forçou a porta e janelas e invadiu o ônibus. Eles anunciaram o assalto e recolheram dinheiro e objetos pessoas dos passageiros.

Os autores do crime estavam armados com facas, facões e revólveres. O motorista foi ameaçado por ter fechado a porta e orientado os passageiros.

Ainda segundo as informações das vítimas, o bando era formado por cerca de seis pessoas e levou pertences dos 43 passageiros, fugindo em seguida.

Segundo os passageiros do ônibus, uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passou em alta velocidade e todos ouviram disparos de arma de fogo em um matagal, mas não souberam confirmar os detalhes.

O motorista e os passageiros seguiram até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para registrar o fato através de um Boletim de Ocorrência (BO).