Política

Marx Beltrão destaca importância da duplicação da AL 101 Norte

Marx Beltrão é também um dos parlamentares da bancada federal que mais apoiaram o projeto de duplicação da AL 101 Norte

Por Assessoria 20/12/2018 17h05
Marx Beltrão destaca importância da duplicação da AL 101 Norte
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O primeiro trecho da duplicação da rodovia AL-101 Norte já foi liberado para tráfego pelo viaduto de Jacarecica. A obra completa de duplicação AL 101 Norte contará com extensão total de 5,8 quilômetros e será dividida em três trechos de execução. Um dos parlamentares que apoiaram a execução da obra, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) falou sobre a nova rodovia.

“Com certeza este projeto e esta obra empreendida pelo governo de Alagoas é uma das realizações mais importantes para o turismo alagoano nos últimos tempos. Quando estiver totalmente concluída, a duplicação representará um avanço imenso no acesso ao litoral norte de Alagoas, região nacionalmente conhecida por seus inúmeros atrativos e belezas naturais” afirmou Marx Beltrão.

Marx Beltrão é também um dos parlamentares da bancada federal que mais apoiaram o projeto de duplicação da AL 101 Norte. “Ao lado do senador Renan Calheiros, que também muito trabalhou para este projeto se tornar realidade, conseguimos garantir recursos federais, inclusive do Ministério do Turismo, fazendo com que os próximos passos para a duplicação contem com verbas de Brasília”, destacou Marx Beltrão.

Renan Calheiros conseguiu garantir R$ 35 milhões para o projeto total da AL 101 Norte. Já Marx Beltrão, junto com o senador, garantiu mais R$ 50 milhões. Os recursos são do Ministério do Turismo e já estão empenhados, sendo resultado da passagem de Beltrão pelo Mtur. A conclusão da obra é alvo de grande expectativa, dada a sua importância e caráter estratégico para a região.

“Esse é o início da duplicação que futuramente vai até a divisa com o estado de Pernambuco. Já estamos fazendo o projeto de Garça Torta até a Barra de Santo Antônio, vamos iniciar o trecho de Jacarecica até Guaxuma ainda no começo do ano”, disse o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.