Cultura

Concertos de Natal começam nesta sexta-feira

O primeiro dia de evento será realizado no Parque do Horto, localizado atrás da sede administrativa do Ibama, no bairro da Gruta de Lourdes, a partir das 17h.

Por Ascom/Fmac 21/12/2018 15h03
Concertos de Natal começam nesta sexta-feira
Concerto de Natal, em 2017, na Praça Multieventos - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Começa nesta sexta-feira (21) a programação dos Concertos Natalinos em Maceió. O primeiro dia de evento será realizado no Parque do Horto, localizado atrás da sede administrativa do Ibama, no bairro da Gruta de Lourdes, a partir das 17h.

A programação deste primeiro dia contará com as apresentações do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), da Orquestra Filarmônica de Alagoas e do Coro Ero Dictus. A regência ficará por conta de Luiz Martins e a direção musical será realizada por Fátima Menezes, que é regente do Coretfal.

A música clássica também irá celebrar o Natal em outros dois pontos de Maceió. No sábado (22), a partir das 18h, na Praça Multieventos, o evento terá as apresentações do Coretfal, da Orquestra Filarmônica de Alagoas e do coro Ero Dictus, além dos solistas Elvira Rebelo, Diogo Oliveira e Fellipe Oliveira.

No domingo (23), às 18h, o Papódromo, localizado no bairro do Trapiche, será palco do último dia dos concertos, tendo como atrações o Coral do Ifal, a Orquestra Filarmônica, o coro Ero Dictus e os solistas Elvira Rebelo e Fellipe Oliveira.

As atrações dos Concertos de Natal em Maceió foram selecionadas através de um edital de credenciamento lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), no mês de novembro.  O projeto será realizado por meio de um convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC).