Geral

Membros do Sindjornal protestam contra demissões não pagas da Gazeta de Alagoas

Protesto acontece nesta sexta-feira (21), na porta da Gazeta, no bairro do Farol

Por 7Segundos 21/12/2018 12h12
Membros do Sindjornal protestam contra demissões não pagas da Gazeta de Alagoas
Protesto do Sindjornal na Gazeta de Alagoas - Foto: Cortesia

Integrantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) realizam, na manhã desta sexta-feira (21), protesto contra o não pagamento de proventos de profissionais demitidos do Jornal Gazeta de Alagoas – veículo que integra a Organização Arnon de Melo (OAM). No protesto, que ocorre na porta do jornal Gazeta de Alagoas, no bairro do Farol, em Maceió, os membros do sindicato exibem faixas com as seguintes frases: "Collor, 9º senador mais rico, dá calote nos jornalistas" e "O desemprego é a pior forma de terrorismo".

Desde 13 de novembro, quando o Jornal Gazeta de Alagoas deixou de circular diariamente, e demitiu centenas de funcionários, a empresa não apresentou nenhuma proposta de acordo para o pagamento das indenizações. 

O Sindjornal afirma que a OAM não liberou sequer as guias para os profissionais demitidos darem entrada no seguro-desemprego. Além disso, muitos profissionais que trabalharam por mais de uma década na empresa não tiveram o FGTS depositado.

Diversas reuniões ocorreram entre Sindjornal e representantes da OAM, mas não houve nenhum avanço nas negociações. A empresa alega não ter recursos para pagar as indenizações.