Entretenimento

Netflix confirma episódio interativo onde público escolherá o destino dos personagens

Especial estará no catálogo da plataforma na próxima sexta-feira (28)

Por 7Segundo, com Instacinefilos 25/12/2018 10h10
Netflix confirma episódio interativo onde público escolherá o destino dos personagens
A série conta história que mostram o avanço da tecnologia e os perigos disso - Foto: Reprodução

A Netflix confirmou um novo episódio da série ‘Black Mirror’ para a próxima sexta-feira (28). O episódio que terá mais de uma hora de duração, não é o início da quinta temporada da produção, mas um especial.

Intitulado de Bandersnatch, o episódio especial será interativo. Pela primeira vez a plataforma fará uma interação com o público. Quem estiver assistindo o longa, poderá decidir o destino dos personagens.

Segundo o perfil de filmes e séries no Instagram, “Instacinefilos”, o episódio tem 5 horas e 20 minutos de material bruto gravado, que permite mudar todo o percurso da história dependendo da escolha do público.

A história mostra um jovem programador que transformou um livro de fantasia em um jogo, onde a realidade e o mundo virtual se misturam e criaram uma grande confusão.

Esse tipo de interação com a plataforma que não trabalha com conteúdo ao vivo, é inédito, mas há muito tempo esse estilo, já foi utilizado na TV aberta aqui no Brasil.

Além do público escolher quem vence realitys shows, um programa da Rede Globo mudava o final de cada história apresentada no programa. O “Você Decide” ofertava dois finais para que o telespectador escolhessee, por meio de ligações gratuitas, o final de cada história.

A repercussão foi imediata, já que o programa foi lançado em 1992, época em que essa interação não existia. Houve uma época em que noticiaram a volta do programa em 2019, mas a Rede Globo não confirmou.