Brasil

Médium contrata advogado que defende investigados na Lava Jato

Com 76 anos o religioso é acusado de estupro e abuso sexual

Por Notícias ao Minuto 25/12/2018 09h09
Médium contrata advogado que defende investigados na Lava Jato
O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, deixando o IML - Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, contratou um novo advogado para o defender das muitas acusações de estupro e abuso sexual, que acabaram por o levar à prisão.

De acordo com a rádio BandNews FM, o advogado é Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay e que vai atuar na defesa do médium, no Supremo Tribunal Federal, ao lado de Alberto Toron.

Kakay trabalha para 17 investigados da Operação Lava Jato e o objetivo dele será conseguir a liberdade de João de Deus no STF.

Investigações

A força-tarefa do Ministério Público (MP) de Goiás, que investiga as denúncias de crimes sexuais envolvendo o médium João Teixeira de Farias, o João de Deus, de 76 anos, não vai parar neste feriado de Natal nem de Ano Novo. O grupo recebeu 596 relatos de mulheres que se dizem vítimas, das quais 75 já foram ouvidas em Goiás e em outros estados.

Das 255 pessoas identificadas, 23 tinham entre 9 e 14 anos na ocasião dos fatos,  28 entre 15 e 18 anos, e 70 com idade de 19 a 67 anos, segundo os promotores que atuam na força tarefa. Eles citam pelo menos três casos, cujos crimes envolvem estupro, violência sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.