Polícia

Delegacia Interativa passa a registrar roubo de celulares

O B.O feito pela Delegacia Interativa tem o mesmo peso que um boletim feito numa delegacia comum

Por Assessoria 26/12/2018 10h10
Delegacia Interativa passa a registrar roubo de celulares
Delegacia Interativa faz B.O de roubo de celulares - Foto: Cortesia

A Delegacia Interativa da Polícia Civil de Alagoas, visando oferecer melhor atendimento à sociedade, ampliou os seus serviços. Desde o dia 21 deste mês, por meio do endereço www.delegaciainterativa.al.gov.br, o cidadão que tiver o celular roubado poderá fazer o registro (Boletim de Ocorrência), por meio desta ferramenta, sem necessidade de se deslocar até uma delegacia.

A Delegacia Interativa está disponível e pode ser acessado por qualquer dispositivo – computador, celular, tablet – e já fazia, anteriormente, o registro de furto, perda ou extravio, através da internet. Agora, o roubo de celular também pode ser feito por meio dela.

“Esta é uma ferramenta excelente que disponibilizamos ao povo alagoano e aos turistas que podem desfrutar do serviço com versatilidade, utilizando qualquer dispositivo. A polícia ganha principalmente com a otimização do tempo e com a facilidade de atestar os boletins de ocorrência (BOs), através da integração da delegacia interativa com os demais sistemas da Polícia Civil, o que vai em direção à modernidade dos serviços oferecidos pelo governo Renan Filho”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Se o cidadão for vítima de furto e, agora, também roubo de celular, ou teve seus documentos e/ou objetos extraviados pode registrar, consultar e imprimir um boletim de ocorrência por meio da Delegacia Interativa, totalmente online, com toda facilidade.

O boletim de ocorrência feito pela Delegacia Interativa tem o mesmo peso que um boletim feito numa delegacia comum, num distrito policial. É feita uma verificação por policiais civis e só depois é liberado um link para o denunciante imprimir o B.O.

A Delegacia Interativa foi criada, em Alagoas, em 2006, e desde então já realizou o registo de 127.327 ocorrências, uma média 9.794 a cada ano.

O acesso a ferramenta também pode ser feito por meio do endereço: pc.al.gov.br.