Cidades

Vereadores querem mudança na composição do Conselho Municipal de Transporte

Por Marcos Filipe Sousa 27/12/2018 16h04
Vereadores querem mudança na composição do Conselho Municipal de Transporte
Discussão sobre aumento de passagem fica para o próximo ano - Foto: Assessoria

Na última sessão de 2018, antes de aprovar o orçamento da Prefeitura de Maceió para o próximo ano, os vereadores entraram na polêmica do transporte público da capital. Eles questionaram o cumprimento da licitação e a composição do Conselho Municipal de Transporte.

A discussão iniciou com o vereador José Márcio Filho (PSDB), representante do Legislativo no Conselho. “Acabam culpando a Câmara. Vamos lutar pela mudança na composição do conselho, pois eu sozinho sou voto vencido”.

Fátima Santiago (PP) entrou na discussão da licitação afirmando que deve haver um equilíbrio no sistema entre as obrigações e deveres das empresas vencedoras. “Nesta licitação não vejo nada de positivo para o usuário, ele não está sendo beneficiado em nada”, disse.

Chico Filho também (PP) entrou no debate e falou das críticas que os vereadores estão recebendo. “Essa discussão passa em todas as Câmaras do Brasil, não é uma invenção jurídica. Os empresários reclamam dos clandestinos, mas a população prefere andar em carro particular, no ar condicionado e pagar o mesmo preço”.

Assim como os demais, ele defende que a discussão do reajuste da tarifa e da qualidade do transporte deve passar pela Câmara de Vereadores.