Geral

Corpo de Bombeiros anuncia vistorias de queima de fogos em Alagoas

Equipes da Superintendência de Atividades Técnicas irão verificar se festas estão seguras

Por 7Segundos 28/12/2018 10h10
Corpo de Bombeiros anuncia vistorias de queima de fogos em Alagoas
Corpo de Bombeiros vistoria pontos de queima de fogos no litoral alagoano - Foto: Cortesia

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT), irá efetuar a vistoria nos locais que vão receber as festas de Réveillon em Alagoas. O objetivo do procedimento é garantir uma virada de ano segura aos conterrâneos e turistas que escolheram Alagoas para começar 2019.

Por meio de nota à imprensa, a corporação informa que empresas que já enviaram a documentação referente às festas de Réveillon, tem até o meio-dia desta sexta-feira (28), para solicitar as respectivas vistorias, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).

Em festas privadas serão analisados itens como estrutura, saídas de emergência, sinalização, iluminação e medição do espaços. Além disso, nas praias serão verificados se a quantidade de fogos estão de acordo com o projeto apresentado no Corpo de Bombeiros e se a distância de segurança entre balsas e costa estão adequadas. 

Até às 17h de domingo (30), as equipes irão percorrer o Estado para avaliar shows pirotécnicos. Já os pedidos de vistorias formulados pelos representantes dos estabelecimentos onde ocorram réveillons privados serão recepcionados até esta sexta. 

Ao todo, seis festas privadas irão acontecer no Estado, destas, três em Maceió, uma em Maragogi, um na Praia do Francês (Marechal Deodoro) e um na Barra de São Miguel.

O CBMAL disponibilizará viaturas de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar nos horários de queima de fogos.