Mundo

Explosão de transformador em Nova York faz céu noturno clarear e assusta moradores

De acordo com a polícia de Nova York, não houve feridos

Por G1 28/12/2018 10h10
Explosão de transformador em Nova York faz céu noturno clarear e assusta moradores
Muitos internautas postaram vídeos e fotos do céu noturno de Nova York iluminado pela luz azul - Foto: Reprodução

Uma explosão em um transformador de energia deixou o céu noturno do bairro de Queens, em Nova York (EUA), todo iluminado. De acordo com um porta-voz da polícia de Nova York, não há feridos e o fogo está sob controle. A polícia investiga as causas da explosão.

"A luz que vocês viram em toda a cidade foi de uma explosão de transformador em uma instalação da Con Ed em Queens", disse o Departamento de Polícia de Nova York em um comunicado no Twitter.

Muitos usuários de redes sociais postaram vídeos e fotos do céu noturno de Nova York iluminado pela luz azul.

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, disse em uma mensagem no Twitter que ninguém ficou ferido e que a empresa Con Edison está avaliando a extensão das quedas de energia na área. Ele disse que a luz foi causada por uma queda de energia na subestação.

A empresa Con Edison se manifestou pelo Twitter e afirmou que um incêndio elétrico em uma subestação na seção Astoria do Queens causou uma queda na transmissão na área e que a causa do incidente está sendo investigada: "Houve uma breve descarga elétrica em nossa subestação em Astoria, nesta noite, o que causou uma queda na transmissão na área".

Devido à falta de energia no bairro de Queens, houve atrasos nos voos no aeroporto LaGuardia. Por meio do Twitter, o aeroporto afirma que "muitos voos estão partindo, outros não" e pede que as pessoas verifiquem o status do voo com a companhia aérea.