Brasil

Além de Bolsonaro, terroristas ameaçam Damares e presidente da CNBB

Após noticiar as ameaças ao presidente eleito, Metrópoles foi procurado por intermediário do grupo, que revelou detalhes da organização

Por Metrópolis 29/12/2018 10h10
Além de Bolsonaro, terroristas ameaçam Damares e presidente da CNBB
As informações são de um suposto intermediário dos terroristas - Foto: Reprodução/Instagram

Em nova postagem nas redes sociais, neste sábado (29/12), o grupo que reivindica a autoria do ataque à bomba contra uma igreja de Brazlândia e ameaça fazer um atentado durante a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirma ter entre seus alvos a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o cardeal Dom Sérgio da Rocha.

“Talvez acabem eles, como o padre Ruben Díaz Acántara, antigo representante máximo da igreja Nuestra Señora del Carmen, em Cuautitlán Izcalli, Estado do México”, ameaçam. O religioso foi morto em abril deste ano, a facadas, dentro da igreja. Segundo os supostos terroristas, a execução foi feita por integrantes da célula que atuam em território mexicano.

O grupo, procurado por forças policiais do DF e federais, é organizado, possui armas, explosivos, e teria contato com extremistas de outros países. As informações são de um suposto intermediário dos terroristas, que se autodenominam Sociedade Secreta Silvestre.