Comportamento

Especial ano-novo: confira previsões e simpatias para 2019

O que os astros preparam para o novo ano

Por Terra 30/12/2018 08h08
Especial ano-novo: confira previsões e simpatias para 2019
Especial ano-novo: confira previsões e simpatias para 2019 - Foto: iStock

Planeta Regente

Por volta das 19 horas do dia 20 de Março de 2019, Júpiter deixa seu trono de regente de 2018 e dá o cetro a Marte, o deus da Guerra, para comandar as forças e as energias de 2019.

Marte, o deus da guerra, rege a agressividade, a capacidade de luta, de esforço, a energia sexual, nosso poder de ação e reação, a nossa vontade e desejo. Ele tem a ver com a força motriz que nos empurra adiante. 

Se usarmos a razão antes de agir ou reagir, pelo menos por um instante, podemos aprender que guerra, luta e combates têm vários significados. Marte pode expressar-se de duas maneiras: uma inteligente e outra nem tanto. 

Cores de 2019

O Vermelho é a cor de Marte, mas também tem a ver com a terra, com o chacra básico, com nossa capacidade de manter os pés no chão e sentido de realidade. Vermelho é uma cor sensual que, como rege o chacra básico, tem também a ver com nossa sensualidade e energia sexual. É a cor do sangue, do coração.

Orixá

O ano de 2019 tem regência dupla, com o orixá Ogum no primeiro semestre e Nanã Buruquê no segundo. Em resumo, 2019 será um ano mudanças, crescimento e transformações para quem tem sangue de guerreiro e veia de vencedor. Tenha suas metas e planos de ação bem definida e boa sorte. Saiba mais detalhes no link. 

Tarô: cartas da Imperatriz e do Sol regem 2019 

Em 2019 temos a influência de duas cartas poderosas: a carta da Imperatriz ou Rainha e a carta Sol. Pois é. O ano 2019 não será quieto para ninguém. 

Cores para atrair sorte, sonhos e desejos no Réveillon 2019

Quando chega final de dezembro e as festas de fim de ano, muitas pessoas começam a pensar e até a planejar nas conquistas que querem ter no próximo.

São muitos sonhos, metas, desejos e objetivos em todas as áreas da vida.

E para atrair estes sonhos e metas, aproveitam as boas energias que rege esta época do ano para fazer simpatias e rituais com fé (ou quase isto). 
Um dos rituais mais esperado e conhecido do fim do ano são as cores de roupa para usar no Réveillon. 

Baralho Cigano: carta 'O Navio' rege o ano de 2019

O ano de 2019 será regido pela carta 'O Navio', no Baralho Cigano. Esta carta anuncia grandes mudanças no seu caminho em 2019, que devem afetar todas as áreas da vida: pessoal, profissional, amores, finanças e mente. Mudanças que são desejadas por todos e até positivas. Logo, não há o que temer ou evitar.

Numerologia: 2019 será regido pelo número 3

O ano de 2019 será regido pelo 3 (2+0+1+9= 12=1+2=3). Será, portanto, um ano de muita movimentação, agitação, transformações, mudanças e novidades em todas as áreas da vida das pessoas.