Política

Regina Duarte pede que Deus abençoe e livre Bolsonaro de todo o mal

'Deus te abençoe e te cubra de luz a favor do Brasil', disse a atriz

Por Folha Press 30/12/2018 19h07
Regina Duarte pede que Deus abençoe e livre Bolsonaro de todo o mal
Atriz Regina Duarte em visita a Jair Bolsonaro - Foto: Instagram/@jairmessiasbolsonaro/Estadão Conteúdo

Celebridades e artistas que votaram em Jair Bolsonaro (PSL) já começaram a divulgar mensagens de apoio ao novo presidente, que toma posse nesta terça-feira (1), em Brasília. Pelas redes sociais, a atriz Regina Duarte postou uma foto de Bolsonaro com uma mensagem.

"Foi a campanha mais bonita da história. Deus te abençoe e te cubra de luz a favor do Brasil, e te livre de todo o mal", escreveu a atriz, em seu perfil do Instagram.

No ano passado, no dia das eleições, Regina passou o dia em campanha por Bolsonaro. Ela publicou, ao menos, 15 mensagens de apoio ao candidato ao longo do dia. Na última delas, postou um meme com a cara de Bolsonaro e a legenda "Larga esse ódio e vem me amar".

Para a sua posse, Bolsonaro deve receber 12 chefes de Estado e de governo, além de outras autoridades. A lista de convidados do presidente e da primeira-dama, Michelle, para a cerimônia do Congresso é de 140 pessoas.

Em entrevista à Folha de S.Paulo em 2006, a atriz Regina Duarte, 71, afirmou que começou a se interessar por política quando ficou grávida de seu primeiro filho. "Se quero um mundo melhor, não adianta ficar romanticamente desejando. Tem que votar direito, conhecer os candidatos e se engajar em algumas causas do interesse geral da nação."

De lá para cá, a "namoradinha do Brasil" (apelido de Regina Duarte como atriz de sucesso em novelas) virou "namoradinha de São Paulo" quando, na eleição presidencial de 2002, ao gravar um depoimento para o programa do tucano José Serra em que ela dizia "ter medo" da eleição de Lula.

A atriz ainda publicou críticas contra o PT e Fernando Haddad, e tem recebido uma forte oposição de seus colegas da classe artística, como os atores José de Abreu e Paulo Betti, defensores da candidatura do petista. A atriz foi chamada de "namoradinha da ditadura" pelo escritor, ator e humorista Gregorio Duvivier.

Mas Regina Duarte não está só. Uma parte da classe artística também tem declarado apoio ao capitão reformado. Entre eles estão os cantores sertanejos Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Zezé Di Camargo e sua ex-mulher Zilu, os futebolistas Ronaldinho Gaúcho e Felipe Melo, entre outros.