Alagoas

Marx Beltrão destina investimentos e entrega trator em Santana do Mundaú

Por Assessoria com 7Segundos 30/12/2018 18h06
Marx Beltrão destina investimentos e entrega trator em Santana do Mundaú
Marx Beltrão - Foto: Cortesia

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) destinou emenda parlamentar com investimentos para a aquisição de tratores e equipamentos para agricultores de diversos municípios alagoanos. Com a execução destas emendas, neste domingo (30) foi a vez de trabalhadores rurais de Santana do Mundaú serem beneficiados com estes recursos. Para marcar a data, o próprio parlamentar esteve na cidade e entregou um trator para agricultores da Univale - Cooperativa Agropecuária Dos Produtores Rurais do Vale do Mundaú.

“Estamos entregando neste domingo um trator e outros equipamentos que vão ajudar em muito os agricultores de Santana do Mundaú e da Univale. Estes equipamentos e este trator serão aliados na busca por aumento de produtividade e de qualidade na produção destes cooperados, beneficiando cerca de 500 trabalhadores. Apoiar o homem do campo é um dever e na Câmara estamos fazendo nosso papel” afirmou Marx Beltrão.

O município de Santana do Mundaú é nacionalmente conhecido por ser um importante pólo de produção de laranja lima do Nordeste e do Brasil. Com seu sabor suave e doce, a lima é a menos ácida entre as laranjas populares. Por causa disso, é recomendada para crianças pequenas e pessoas com problemas digestivos. A polpa suculenta é ótima para ser comida diretamente, mas em geral não é usada no preparo de pratos ou na indústria. A Univale atua no município organizando a produção do fruto por meio do trabalho de seus cooperados.

O vereador Ivan Ferreira compareceu ao evento e falou em nome da comunidade: “Marx Beltrão tem sido um destacado parceiro das demandas de Santana e esta entrega neste domingo mostra este compromisso do parlamentar”.  Já o presidente da Emater Alagoas, Elizeu Rego, disse que “este trator e estes equipamentos são elementos a mais no programa de mecanização da agricultura familiar de Alagoas. Neste contexto, o apoio do deputado Marx a este programa tem sido extremamente constante e importante” concluiu o presidente.