Comportamento

Especial| Veja as previsões do tarô para Alagoas e para o Brasil em 2019

Entre as previsões está a atuação do CSA na séria A do Campeonato Brasileiro

Por Marcos Filipe Sousa 31/12/2018 09h09
Especial| Veja as previsões do tarô para Alagoas e para o Brasil em 2019
Thiago Tavares usou o Tarô para fazer as previsões de 2019 - Foto: 7Segundos

No último dia de 2018, o 7Segundos procurou o tarólogo Thiago Tavares para fazer as tradicionais previsões e saber o que os brasileiros e alagoanos podem esperar para o próximo ano. Pedimos previsões para o presidente eleito Jair Bolsonaro, o segundo mandato do governador Renan Filho e sobre a atuação do CSA na séria A do Campeonato Brasileiro.

Jair Bolsonaro

Em relação ao Governo, Bolsonaro terá nesse primeiro ano dificuldades em formar alianças políticas e trabalhar bastante a questão da comunicação para conquistar esses aliados e conseguir trabalhar.

As cartas ainda apontaram instabilidade, principalmente nas questões sociais, como na comunidade LGBTQ. É bem provável que ele tome medidas impopulares para essa parte da população.

Não vai ser um ano fácil para ele, e não vai conseguir fazer muita coisa, porque não terá base de apoio para isso, causando uma instabilidade nesse primeiro ano. Mesmo assim, ele terá o apoio popular.

O Brasil vai avançar pouco, mas no fim de 2019 a questão do emprego irá melhorar.

As cartas apontam um novo problema envolvendo um dos filhos dele, e com mulheres, algo com pensão alimentícia, um grande escândalo.

Brasil

Não vai ser um ano positivo. Vejo crise na Saúde que irá se agravar muito em 2019. Teremos grandes problemas nessa área. Medidas que o Governo irá fazer em todos os aspectos, pensando em melhorá, na verdade irá agravar. Não vejo investimentos nessa área que entrará em colapso.

Vejo o surgimento de uma força feminina muito grande no Brasil e se acirre essas questões voltadas ao universo feminino.

A força da mulher em 2019 e a energia daquelas que tem poder político e visibilidade estará em alta. E se o Governo quiser engatar nos próximos anos, vai ter que se aliar a elas, com políticas públicas e valorização da mulher. Isso vai ser uma pedra no sapato do Governo de Jair Bolsonaro.

Um país perdido, sem grandes realizações, soluções, e somente a questão do trabalho no final do segundo semestre de 2019 terá uma ligeira melhora. Será o único setor que vejo em destaque.

Será um ano em que as pessoas irão refletir sobre o uso da força e questionar sua utilização para combater a violência.

Alagoas

O governador irá perder um aliado político grande e forte no Estado. Isso irá fazer com que ele se perca em alguns momentos neste ano. Por outro lado, eu vejo entrar no Governo uma mulher com grande potencial e que irá começar uma grande mudança, é extremamente capacitada na área que vai trabalhar, e sanar os problemas do Estado junto com Renan Filho.

Assim como o panorama geral, Alagoas terá um ano instável, mas com certo crescimento. A questão comercial terá uma grande expansão e irá alavancar o setor financeiro. Esse é um aspecto positivo para o Estado, logo nos primeiros meses.

Alagoas passará por situações sociais complicadas em 2019, como a insegurança pública, sendo um ponto negativo, e também o desemprego. São os obstáculos que o governador precisará transpor.

Renan Filho precisará reforçar a segurança pessoal em grandes aglomerações, as cartas mostram algum problema em algo envolvendo escola, universidade, bibliotecas ou locais ligados à burocracia.

CSA

Vai faltar direcionamento do grupo, alguém que direcione e o técnico não vai haver entrosamento com a equipe e conflitos internos, prejudicando o desempenho do clube nas competições de 2019.

O time não vai conseguir se movimentar e articular nas partidas. A série A está no destino do clube e se encerrou um ciclo, mesmo assim o CSA terá um ano instável.

Vejo o destaque de um jogador moreno, dentro do time, e pode ser que seja levado para times maiores e até fora do Brasil.

As táticas não surtirão efeito devido à falta de entrosamento. O CSA terá dificuldades de se manter na série A devido a esses problemas internos.