Capital

Queima de fogos reúne milhares de pessoas na orla de Maceió

Espetáculo piromusical teve duração de 15 minutos

Por 7Segundos 01/01/2019 10h10
Queima de fogos reúne milhares de pessoas na orla de Maceió
Reveillón em Maceió - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A tradicional queima de fogos na orla de Maceió atraiu milhares de pessoas. Uma multidão se concentrou na faixa de areia, em bares, hotéis e no calçadão para celebrar a chegada de 2019.

O espetáculo piromusical, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), teve duração de 15 minutos e encantou turistas e conterrâneos. 

Ao todo, foram cerca de oito toneladas de fogos posicionados em embarcações nas regiões da enseada, na Pajuçara, e entre o antigo Alagoinhas e o Banco do Brasil, entre a Ponta Verde e a Jatiúca.

Réveillon nos bairros

Além de garantir a tradicional queima de fogos na orla, o Município também apoiou com estrutura as festividades de Réveillon que aconteceram nos bairros do Benedito Bentes, Pontal da Barra, Jacintinho e Ipioca.

Região lagunar de Maceió 

Neste Réveillon, a laguna Mundaú refletiu as luzes e cores de uma queima de fogos organizada pelo Movimento dos Povos das Lagoas. O evento pôde ser observado de vários bairros de Maceió. Os fogos foram posicionados em barcos no meio da lagoa, entre Bebedouro e Vergel do Lago.