Maceió

Corpo de jornalista será cremado em Recife

Marcelino Freitas era filho do também jornalista Freitas Neto

Por 7Segundos 01/01/2019 16h04
Corpo de jornalista será cremado em Recife
Marcelino Freitas Neto - Foto: Arquivo pessoal

O corpo do jornalista Marcelino Freitas será velado, durante a tarde e noite de hoje, na Capela 02 do cemitério Parque das Flores. De lá, de acordo com a família, ele será transportado para cremação em Recife (PE). Ele faleceu na manhã de ontem em decorrência de complicações relacionadas a Esclerose Lateral Aminiotrófica (ELA), doença degenerativa que provoca a morte dos neurônios que controlam os músculos voluntários.

Marcelino, filho do também jornalista Freitas Neto - que morreu em um desastre aéreo em Cuba, 20 anos atrás, acidente que também vitimou a mãe dele - foi diagnosticado com ELA há pouco mais de um ano. Amigos e colegas de jornalismo organizaram campanhas para arrecadação de recursos para investigação e tratamento da doença. Atualmente, ele residia com a irmã, Glória Freitas, e recebia cuidados de home care custeado pelo Estado, após ação da Defensoria Pública.

O jornalista faleceu na manhã de ontem e, nas redes sociais, vários colegas de profissão lamentaram a morte dele. "Só nos resta canalizar energia e luz para ele. Começa um novo ciclo para Marcelino, agora no mundo espiritual. Meus sentimentos", afirmou o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Izaías Barbosa.