Polícia

Mulher desaparecida diz que saiu de casa por vontade própria

Maria Aparecida prestou depoimento ao delegado Thiago Prado

Por Assessoria PC AL 02/01/2019 16h04
Mulher desaparecida diz que saiu de casa por vontade própria
Delegado Thiago Prado escutou Maria Aparecida - Foto: Assessoria

O delegado Thiago Prado, titular da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC/GRE), da Polícia Civil de Alagoas, ouviu na manhã desta quarta-feira (2), Maria Aparecida Liberato Cardoso, de 54 anos, que se encontrava desaparecida desde o dia 30 de novembro passado, mas que voltou para casa no dia 28 de dezembro, no Conjunto Benedito Bentes II.

Maria Aparecida contou ao delegado que saiu de casa por vontade própria, pois queria realizar um passeio. Ela esclareceu que “não contou aos filhos porque tinha receio de eles proibirem, e por essa razão deixou apenas um bilhete com poucas informações”.

Com base nas notas fiscais encontradas com Maria Aparecida, a polícia identificou que, ao longo desse mês, ela esteve nas cidades de Arapiraca, Aracaju (no estado de Sergipe) e, por fim, Atalaia/AL.

Ela retornou para sua residência, sem apresentar sinais de agressão e ainda trazia consigo parte da quantia em dinheiro que levou. Diante desses elementos, o delegado concluiu o caso por não observar indícios de prática de crime.

Thiago Prado diz, no entanto, que fica o alerta para os familiares de pessoas com transtornos mentais, para que não deixem os parentes sozinhos nessa condição, para não correrem o risco de serem vítimas desse sofrimento desesperador que é o desaparecimento de pessoa.