Tecnologia

Hackers sequestram contas no Twitter para fazer propaganda terrorista

De acordo com o TechCrunch, posts feitos incluem vídeos falados em árabe mostrando membros do Estado Islâmico, posts em texto, e retuítes.

Por Terra 02/01/2019 17h05
Hackers sequestram contas no Twitter para fazer propaganda terrorista
Hackers sequestram contas no Twitter para fazer propaganda terrorista - Foto: Divulgação

Hackers estão sequestrando contas inativas do Twitter para espalhar propaganda terrorista na plataforma social, de acordo com informações do TechCrunch. Conforme a reportagem do site, essas contas foram tomadas nos últimos dias e semanas após anos de inatividade, sendo que muitas delas já foram suspensas pelo Twitter.

Para conseguir tomar o controle das contas, os hackers estão usando uma vulnerabilidade antiga: a falta de confirmação de e-mail, que continua em contas mais antigas da plataforma – a empresa tomou medidas contra isso, em junho, quando passou a exigir confirmação de e-mail ou telefone para a criação de novas contas.

De acordo com o hacker e pesquisador de segurança conhecido como WauchulaGhost, “esse problema já existe há muito tempo, mas ninguém realmente sabia e se aproveitou disso”. Segundo ele, “agora nós temos apoiadores do Estado Islâmico que descobriram isso”.

Entre outras coisas, essas contas sequestradas traziam posts com vídeos falados em árabe mostrando membros do Estado Islâmico, posts em texto, e retuítes.