Política

JHC critica apoio do PSL a Maia: "começou a virar o balcão da velha política"

Declaração foi dada durante coletiva à imprensa, na manhã desta quinta (3)

Por 7Segundos 03/01/2019 12h12
JHC critica apoio do PSL a Maia: 'começou a virar o balcão da velha política'
Coletiva à imprensa ocorreu nesta quinta (3) - Foto: Reprodução/Instagram

O deputado JHC (PSB-AL) que busca à presidência da Câmara Federal, criticou o apoio do Partido Social Liberal (PSL), de Jair Bolsonaro, ao seu concorrente na disputa Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A declaração foi dada em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (3). Para JHC, o apoio mostra que o partido "começou a virar o balcão tradicional da velha política".  

"São promessas que estão sendo feitas que não poderão ser cumpridas. Há desconforto entre parlamentares que não estão sendo consultados. A mesa diretora da Câmara virou um balcão, uma negociata", complementou JHC.

A eleição ocorre no dia 1º de fevereiro. 

Concorrente

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) declarou publicamente, nas primeiras horas desta quinta-feira (3), que irá se candidatar à Presidência da Câmara. O anúncio foi uma reação ao acordo de Maia com o PSL.

"Sou candidato à presidência da Câmara dos Deputados por um amplo campo republicano e democrático que lutará para resgatar o espírito da Constituição. Vamos enfrentar a agenda de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia que aprofundará ainda mais as desigualdades no país", escreveu no Twitter.