Geral

Por falta de água, manifestantes bloqueiam AL-101 Norte

Moradores da região alegam que abastecimento está prejudicado há 10 dias

Por 7Segundos 04/01/2019 08h08
Por falta de água, manifestantes bloqueiam AL-101 Norte
Protesto provocou grande congestionamento na região - Foto: Cortesia

Por causa da falta de água, moradores do município de Paripueira bloquearam os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte - Região Metropolitana de Maceió - na manhã desta sexta-feira (4). O protesto provocou congestionamento na região.

Os manifestantes utilizaram galhos e atearam fogo na pista para impedir a passagem dos veículos. Eles alegam que ausência do fornecimento de água já dura 10 dias

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), um novo poço entrou em operação para reforçar o abastecimento da cidade, que nessa época aumenta consumo devido ao grande fluxo de turistas.

Por meio de nota,  o orgão informou que uma obstrução de rede, ou seja, rede antiga entupida, está causando a falta de água na região citada pelos manifestamentes.  

“Hoje mesmo profissionais da Casal iniciam o trabalho para substituir o trecho de rede que está obstruído. Só poderemos dizer quanto tempo será necessário para normalizar o abastecimento após a vala ser aberta e se verificar o tamanho do trecho da rede que vai precisar ser trocado”, esclarece um trecho da nota.