Brasil

Rosinha da Adefal é anunciada por ministra como secretária da Mulher

Em meio a polêmica do vídeo 'menino veste azul e menina veste rosa' Damares Alves fez o anunciou durante entrevista

Por 7Segundos 04/01/2019 09h09
Rosinha da Adefal é anunciada por ministra como secretária da Mulher
O anunciou foi feito nesta quinta-feira (03) na Globo News - Foto: Reprodução

Durante uma entrevista para a Globo News, nesta quinta-feira (03) a atual ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que Rosinha da Adefal (PTB), assumirá a secretaria da Mulher.

O anunciou feito pela ministra, ocorreu durante a polêmica envolvendo Damares, onde ela parece em um vídeo dizendo que o país entra em uma “Nova Era” e que “menino veste azul e menina veste rosa”. A fala da ministra gerou repercussão na internet.

Ronda nos bastidores da política, que a indicação de Rosinha para o cargo, é por conta das ideias semelhantes dela com o atual governo de Bolsonaro.

A deputada federal, Rosinha da Adefal, já apresentou um projeto de lei intitulado ‘infância sem pornografia’, que tinha como objetivo proibir professores de abordar temas relacionados a sexualidade para jovens e adolescentes.

Na época da apresentação do projeto, Rosinha explicou que “a lei não permite a professores ou agentes de saúde, ou qualquer outro servidor público, ministrar ou apresentar temas da sexualidade adulta a crianças e adolescentes – abordando conceitos impróprios ou complexos como masturbação, poligamia, sexo anal, bissexualidade, prostituição, entre outros – sem o conhecimento da família, ou até mesmo contra as orientações dos responsáveis”.