Geral

Operação Lei Seca autua 24 condutores e prende uma pessoa em Maceió

Ações ocorreram na Jatiúca e no Barro Duro

Por Maurício Silva 05/01/2019 07h07
Operação Lei Seca autua 24 condutores e prende uma pessoa em Maceió
Fiscalização da Lei Seca - Foto: Cortesia

A Operação Verão Detran/Polícia Militar segue prevenindo acidentes e coibindo irregularidades em Maceió. Mais duas ações da Operação Lei Seca ocorreram na capital alagoana da noite desta sexta-feira (4) para a madrugada deste sábado (5). 24 condutores foram atuados durantes as ações nos bairros Jatiúca e Barro Duro.

A parceria entre Polícia Militar e Detran vem prevenindo bastantes acidentes em Maceió com a autuação de condutores sob o efeito de bebidas alcoólicas e não foi diferente de ontem pra hoje na avenida Dona Constança (Jatiúca) e Juca Sampaio (Barro Duro).

Durante as ações de ontem dois veículos foram recolhidos para o pátio do Detran por causa de direção perigosa; houve uma prisão por embriaguez; 19 recusas de teste de alcoolemia (etilômetro); quatro ADM ( teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L).

O Detran e a PM também registraram 466 testes  de alcoolemia; 466 Veículos abordados e seus condutores revistados; 23 CNHs Recolhidas; 93 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito; 12 INABILITADOS (Fato extremamente preocupante).

Os 24 condutores autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia e 01 foi levado a delegacia por Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas.