Alagoas

Mellina Freitas e Fernando Pereira são exonerados de Secretarias do governo de Alagoas

As exonerações foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado

Por 7Segundos 05/01/2019 09h09
Mellina Freitas e Fernando Pereira são exonerados de Secretarias do governo de Alagoas
Exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado - Foto: Ilustração

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) publicou em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, na noite desta sexta-feira (4), as exonerações dos titulares das secretarias da Cultura, Mellina Freitas, e da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.

Além de Mellina e de Fernando Pereira, o presidente do Procon, vereador de Maceió Galba Netto (MDB-AL), e o presidente do IMA, Gustavo Lopes, já haviam sido exonerados na primeira versão do Diário Oficial do dia, com decretos assinados na quinta-feira (3). O vereador era indicado para o Procon pelo deputado Galba Novaes, que preside o MDB em Maceió, e o presidente do IMA ligado ao deputado eleito Marcelo Beltrão (MDB-AL).

Todos os parlamentares ligados aos exonerados participaram de uma reunião, na quarta-feira (2), com Marcelo Victor e 20 dos 21 deputados que declararam voto no adversário do tio do governador. Uma foto com 19 dos opositores de Olavo Calheiros foi divulgada como um gesto de consolidação da aliança, o que foi um estopim para a reação de Renan Filho.