Geral

Missa de sétimo dia de jornalista acontece na Igreja dos Capuchinhos

Celebração acontece nesta segunda, às 19 horas

Por Assessoria 06/01/2019 18h06
Missa de sétimo dia de jornalista acontece na Igreja dos Capuchinhos
Marcelino Freitas Neto - Foto: Arquivo pessoal

A Missa de Sétimo Dia do jornalista e relações públicas Marcelino Freitas Neto (40 anos), falecido dia 1º, vítima de complicações decorrentes  da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), vai acontecer nesta segunda-feira, às 19 horas, na Igreja dos Capuchinhos, no bairro do Farol. O corpo de Marcelino foi cremado em Recife, na última quarta-feira, após o velório realizado, em Maceió.

Marcelino lutava pela vida há uma ano e meio, após ter um diagnostico de ELA (tipo bulbar), combinada com Demência Fronto-Temporal.  Os sintomas iniciaram em julho de 2017, quando ele percebeu que não conseguia completar suas palavras, justamente, durante o evento alusivo aos 20 anos o falecimento de seus pais (Freitas Neto e Graça Freitas). 

Foram meses de idas e vindas a especialistas em Maceió, Recife e São Paulo, até  a confirmação do diagnóstico. Durante esse tempo e até a morte do jornalista, uma rede pessoas solidárias (amigos, colegas de trabalho e profissionais das mais diferentes áreas) se uniu à família para realizar eventos que garantiram a assistência ao jornalista. 

Ativista político, Marcelino foi presidente da  Associação Brasileira de Relações Públicas/ABRP/Seção Alagoas, integrou a Diretoria Nacional da ABRP, o Conselho Regional de Relações Públicas  (CONRERP / 9ª Região AL/SE), foi vice-presidente da ABRP, diretor de Comunicação Social e Eventos da TV Comunitária de Maceió (TVCOM / NET); coordenador de Comunicação Social e Eventos do Comitê FNDC Alagoas / Jornalista Freitas Neto; secretário geral da ABRAÇO Alagoas; diretor secretário da TV Comunitária de Maceió (TVCOM / NET), e coordenador secretário do Comitê FNDC Alagoas / Jornalista Freitas Neto.

Profissionalmente, atuou no Jornal Gazeta de Alagoas; foi produtor do Camisa 12 (Programa Esportivo), apresentador do Bola pra Frente (Quadro Esportivo) na TVCOM – NET (e na TV Maceió – JET;  apresentador do Programa Esportivo Bola pra Frente – Rádio Metrópole FM 107,1;  assessor de Comunicação Social e Marketing da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio de Maceió (Comarhp) assessor de imprensa  do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL), assessor de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Alagoas (SINDIMETAL) e  assessor de Comunicação Social do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP/15).