Celebridades

Máscara de Fábio Assunção promete ser a sensação do Carnaval

Ator global é fenômeno da 'zuêra' na internet

Por Meia Hora 07/01/2019 12h12
Máscara de Fábio Assunção promete ser a sensação do Carnaval
Máscara de Fábio Assunção - Foto: Divulgação

A hashtag #SomosTodosFábioAssunção tem tudo para ser uma das mais bombadas do Carnaval 2019. Estrela de incontáveis memes na internet e sempre lembrado quando a zoeira envolve perder a linha, o ator global é a aposta dos fabricantes de máscaras carnavalescas não autorizadas pelo artista para este ano.

A internet está repleta de anúncios oferecendo réplicas do rosto do ator ainda barbudo, quando interpretava o personagem Ramiro Curió na minissérie Onde Nascem Os Fortes. Em sites especializados em revendas de produtos, como o Elo7 e o Mercado Livre, a máscara pode ser adquirida a partir de R$ 4,40 (a unidade). Tem quem já disponibiliza pacotes com 200 unidades para revenda no Carnaval.

Já vem de outros carnavais

Os cariocas têm amor de outros carnavais pelas máscaras de personalidades que estão bombando. Em 2010, o rosto da então presidente Dilma Rousseff e do deputado federal Tiririca eram os favoritos do povão na hora de cair na folia com bom humor. Já em 2016, foi a vez do então deputado federal Eduardo Cunha e do ‘Japonês da Federal’ ganharem destaque. Um pelas suspeitas de corrupção e pela atuação decisiva no impeachment da presidenta Dilma. O outro, pela presença constante em ações de prisão da Operação Lava Jato, que o tornaram uma figura de destaque no imaginário popular.

A julgar pelo sucesso na internet, Fábio Assunção tem tudo para entrar no clube de personalidades que viraram fantasia de Carnaval.