Justiça

Caso Bárbara Regina: acusado de matar jovem deve ir a júri popular

Otávio Cardoso será julgado por homicídio e ocultação de cadáver

Por 7Segundos, com assessoria 07/01/2019 12h12
Caso Bárbara Regina: acusado de matar jovem deve ir a júri popular
Otávio Cardoso Silva Neto, 29 anos - Foto: Divulgação/ Internet

Otávio Cardoso da Silva Neto, acusado de matar Bárbara Regina Gomes da Silva em 2012, deve ir a júri popular. A decisão partiu do juiz John Silas da Silva, e foi publicada nesta segunda-feira (7), no Diário da Justiça Eletrônico. Otávio foi denunciado por estupro, mas o juiz decidiu não levar o crime a júri por falta de provas, então será julgafdo apenas por homicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com a acusação, em setembro de 2012 o réu teria conhecido a vítima na Boate Le Hotel, localizada na Pajuçara, onde dançou, beijou e saiu acompanhado do local com Bárbara Regina.

A vítima se recusou a ter relações sexuais com o Otávio, que a matou logo em seguida, asfixiando a vítima e desferindo golpes de punhal no peito de Bárbara, de acordo com a denúncia.

Após o crime, Otávio Cardoso escondeu o corpo da vítima e teria confessado a um amigo o que tinha feito, sem revelar onde teria enterrado Bárbara Regina.

Segundo uma testemunha, dias depois do ocorrido, o réu teria ido até um lava jato que costumava frequentar, onde o dono do estabelecimento e a testemunha perceberam que o carro estava sujo com pó de cana, além de estar sujo de barro por dentro e por fora do veículo.

Otávio foi denunciado e deverá ir a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de meio cruel, além de ocultação de cadáver. A prisão preventiva do réu foi mantida.