Polícia

Servidor da Semed instala câmera em banheiro feminino do órgão e é detido

Apesar de ter confessado o crime o acusado foi liberado após ser lavrado um TCO

Por 7Segundos 10/01/2019 08h08
Servidor da Semed instala câmera em banheiro feminino do órgão e é detido
Secretaria Municipal de Educação - Foto: Ascom Semed

Acusado de instalar uma câmera no banheiro feminino da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), um servidor do órgão foi detido nesta quarta-feira (09).

De acordo com o Batalhão de Polícia da Radiopatrulha, o homem de 49 anos, que não teve o nome divulgado, teria instalado o equipamento em uma lixeira e filmado mulheres em momento íntimo. Ainda segundo a polícia, uma mulher desconfiou que estava sendo filmada e encontrou a câmera. Ela então levou o equipamento para casa, verificou o conteúdo em um computador e constatou o fato.

Imediatamente a polícia foi acionada, realizou o recolhimento da câmera e conduziu o servidor para a Central de Flagrantes. O acusado confessou o crime, após depoimentos de testemunhas. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o servidor foi leberado.

A Semed emitiu uma nota, lamentando o fato e afirmando que um processo administrativo será aberto para investigar o mesmo.

Confira abaixo nota da Semed:

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamenta o ocorrido e informa que será aberto um Processo Administrativo (PAD) para apurar a ocorrência. Após ser informada sobre o caso, a Semed acionou a Polícia Militar e o servidor foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos."