Comportamento

Alagoana apela família de doador para autorizar transplante de coração

A história de Ana Karolina Gama de Moraes está sendo compartilhada nas redes sociais

Por 7Segundos 10/01/2019 17h05
Alagoana apela família de doador para autorizar transplante de coração
A história de Ana Karolina Gama de Moraes está sendo compartilhada nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

A história de Ana Karolina Gama de Moraes, 29 anos, está sendo compartilhada nas redes sociais e se tornando símbolo de incentivo para a doação de órgãos em Alagoas. Há 1 ano e 2 meses ela luta pela sua vida na fila de transplantes à espera de um coração.

Em outubro de 2017, ela foi hospitalizada às pressas com quadro grave de insuficiência cardíaca horas depois de dar à luz a sua primeira filha.

Há alguns dias o quadro dela piorou e ela passou a ocupar uma das primeiras posições na fila de transplante, o que ocorre quando o risco de morte se torna iminente.

Dentro das duas últimas semanas já apareceram quatro corações compatíveis, porém os portadores dos corações viáveis não se declararam doadores, e então, a retirada de órgãos depende exclusivamente do consentimento da família, as quais por motivos diversos não consentiram.

Outro coração compatível apareceu e ela está aguardando, no Hospital do Coração, na capital, o consentimento da família. Os internautas estão usando as redes sociais para aumentar essa campanha e conscientizar outras pessoas sobre a doação de órgãos.