Política

Rui Palmeira prestigia posse de novo presidente do TRE/AL

Por Secom Maceió 11/01/2019 09h09
Rui Palmeira prestigia posse de novo presidente do TRE/AL
Prefeito Rui Palmeira participa da posse do presidente do TRE Pedro Augusto Mendonça - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira participou, nessa quinta-feira (10), no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal),  da cerimônia de posse do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

O gestor da capital destacou a importância do trabalho do órgão e reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió. “O TRE tem uma atuação de fundamental importância para a nossa sociedade e o Município sempre se dispôs a colaborar com a Justiça Eleitoral, seja na cessão de servidores ou na disponibilização de escolas durante o período eleitoral”, destacou Palmeira.

Na ocasião, o atual presidente do TRE/AL, o desembargador José Carlos Malta Marques, se despediu do cargo e empossou o desembargador Pedro Augusto Mendonça, que falou sobre as perspectivas para o próximo biênio.

“Queremos trabalhar com afinco e dedicação para  dar continuidade às atividades dos programas da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que aproximam o TRE de jovens e crianças nas instituições de ensino, ampliar iniciativas para uma melhor interação do Tribunal com a sociedade e focar em julgamentos céleres dos processos judiciais em tramitação”, afirmou o magistrado.