Celebridades

Ex acusa participante do BBB19 de agressão

Família do biólogo nega as acusações

Por Uol 11/01/2019 12h12
Ex acusa participante do BBB19 de agressão
Na época a moça disse que teve vergonha de registrar um boletim de ocorrência e que as amigas do participante não acreditaram em sua versão - Foto: Reprodução

Um dos participantes do “BBB19”, da TV Globo, o biólogo Vanderson Brito, está sendo acusado pela ex-namorada, Maíra Menezes, de agressão física e psicológica. A família dele nega as acusações.

De acordo com matéria do portal UOL, a estudante de 27 anos diz ter namorado o brother, oito anos mais velho do que ela, por um ano. O caso teria acontecido cerca de 10 anos atrás.

"Como todo e qualquer relacionamento abusivo começou aos poucos. Aconteceram várias coisas que eu não consigo falar abertamente porque me machucam muito", disse em entrevista ao portal. Ela conta ter sofrido agressão psicológica por diversas vezes e uma vez violência física.

"Ele chegou na minha casa, estava bêbado. Fomos deitar e começamos uma discussão. Ele começou a me empurrar e eu a querer me levantar. Toda vez que eu me levantava ele me empurrava de novo. Até que ele me segurou pelos cabelos e começou a apontar o dedo na minha cara e a gritar comigo", afirma. 

"Na hora, a única coisa que eu pensava era não acredito que isso está acontecendo comigo. Sabe quando você não imagina que isso está acontecendo com você? E justo aquela pessoa que eu amava! Eu era muito nova, muito apaixonada", contou a estudante.

"Comecei a gritar e a minha empregada começou a bater na porta porque ele tinha trancado. Foi quando ele me soltou e começou a falar que eu era louca. Peguei as coisas dele e a jogar fora da minha casa. Mandei ele embora". 

Maíra diz que, na época, teve vergonha de registrar um boletim de ocorrência e que as amigas do círculo social de Vanderson não acreditaram em sua versão.

Só em 2012, quando ela entrou em um grupo de discussão feminista, criou coragem para compartilhar a história.

Ela fez uma postagem no Facebook e, desde que publicou a acusação, conta que três mulheres entraram em contato com ela para contar que também foram agredidas pelo biólogo.

Segundo a estudante, elas não se sentem seguras até o momento para exporem suas histórias.

"Espero que a Justiça seja feita. Que ele tenha o que merece", afirma, que espera que o ex não permaneça entre os participantes do "BBB19".

"Acusação é falsa"

Procurada pelo UOL, a irmã de Vanderson, Vanda Brito, confirmou que Maíra namorou o participante do "BBB", mas negou as acusações e disse que a família entrará com um processo por calúnia e difamação. 

"Pela idoneidade dele e criação que tivemos da nossa mãe tenho certeza que ele não fez isso. Essas acusações são falsas. Essa moça tinha muitos problemas psicológicos, tanto é que o caso deles não deu certo. Era uma menina muito agressiva, ciumenta. Vamos tomar as providências e colher as provas", disse.

"Conheço muito bem o meu irmão e ele não é capaz de cometer uma covardia dessa contra uma mulher. Nós, suas irmãs e mãe, não admitiríamos", completou Vanda. 

A irmã do biólogo afirmou que a Globo entrou em contato para tranquilizar a família, assegurando que a permanência dele no reality continua garantida.

Procurada, a assessoria de comunicação da emissora disse, por e-mail, que aguarda a apuração do caso.

"A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa".