Na Mídia

Apresentadora do 'Hoje em Dia' faz apelo por prima alagoana na fila de transplante

Ana Karolina contraiu miocardiopatia periparto, doença rara que causa disfunção cardíaca após a gestação, e está há 37 dias na UTI

Por 7Segundos com R7 11/01/2019 18h06
Apresentadora do 'Hoje em Dia' faz apelo por prima alagoana na fila de transplante
Ana Karolina (esq.) e sua prima, a apresentadora do Hoje em Dia, Renata Alves (dir.) - Foto: Reprodução/R7

Na fila de transplantes a espera de um coração, a Alagoana Ana Karolina Moraes foi lembrada em rede nacional por sua prima, a apresentadora do programa Hoje em Dia, da TV Record, Renata Alves, que falou do drama que enfrenta a jovem.

Segundo relatou a apresentadora, a situação da prima é muito delicada e é imprescindível que ela consiga um doador o mais rápido possível.

“Ela está entre a vida e a morte. O coração funciona apenas com 10% dos batimentos cardíacos. O fígado e os rins já estão quase parando por causa da falta de batimentos”, disse Renata.

O quadro de Ana Karolina, que permanecia estável, piorou a alguns dias, e a gravidade do caso a fez chegar ao topo da lista de transplantes.

“Os médicos não sabem quanto tempo ela pode aguentar, se são dias ou horas. Estamos correndo contra o tempo”, explicou.

A apresentadora afirmou que mantém a fé de que a prima encontrará um doador e se recuperará para curtir a maternidade que tanto desejava.

“Ela vai vencer essa corrida contra o tempo. Era o sonho dela ser mãe, espero que ela consiga viver a maternidade”, concluiu.