Violência

Criança de um ano sofre tentativa de homicídio por mãe adolescente

Segundo vizinhos, esta não é a primeira vez que a adolescente agride a filha.

Por 7Segundos 12/01/2019 08h08
Criança de um ano sofre tentativa de homicídio por mãe adolescente
Adolescente foi encaminhada a Central de Flagrantes - Foto: Ilustração

Uma adolescente de 17 anos foi presa em flagrante na manhã de sexta-feira (11), suspeita de tentar matar a sua filha de apenas um ano. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a suspeita estava tentando enforcar a criança. Após denúncia anônima, foram feitas rondas pela região no bairro da Santa Lúcia, a suspeita foi encontrar com a filha e conduzida à Central de Flagrantes. 

Segundo vizinhos, a adolescente é conhecida na região por ser violenta e ter ligação com criminosos. De acordo com as informações, não é a primeira vez que a criança é vítima de maus-tratos por parte da mãe. Mesmo sendo a genitora da vítima, a menor não possui a guarda legal da criança. A bebê é tutelada pela avó materna. 

Por ter 17 anos, a mãe foi apreendida e será encaminhada para o Centro de Recuperação de Menores Infratores (CRMI). A suspeita deve completar a maioridade penal em três meses, o que para os conselheiro tutelares que acompanham o caso deve "frear" as ações dela. Segundo os militares, a delegada enquadrou o caso como uma tentativa de homicídio.

A criança deve ser submetida a um exame de corpo de delito para comprovar a agressão. "Desde que a menina nasceu que ela agride a criança. É um caso de crueldade e tortura. É só olhar para essa menina, ela tem marcas pelo corpo todo. O povo da rua está revoltado, todos queriam bater nela. Nós não sabemos mais o que fazer, os pais dela estão desolados", comentou um familiar.

De acordo com os conselheiros tutelares que foram acionados para a ocorrência, e que já acompanham o caso desde situações anteriores, a criança apresenta diversos hematomas, inchaços e escoriações, principalmente no rosto e na área do pescoço. Devido a suposta ligação da agressora com criminosos, a avó da criança teme represálias.