Polícia

Maceió terá sessões públicas de observações astronômicas neste fim de semana

Atividades acontecem no Farol e na orla marítima

Por 7Segundos com Assessoria 12/01/2019 16h04
Maceió terá sessões públicas de observações astronômicas neste fim de semana
Astronomia - Foto: Cortesia

O Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), em parceria com a Usina Ciência/UFAL e o Clube de Astronomia de Maceió (CLAM), promove uma série de observações públicas e itinerantes neste final de semana nos bairros do Farol e da Jatiúca. Para as sessões, um telescópio estará à disposição dos visitantes para a observação dos planetas e constelações.

As sessões tiveram início na quinta-feira (10) no Cepa, na praça em frente ao Observatório Astronômico Genival Leite Lima, tendo continuidade ontem (11) na praça do Eixo Quartel, por trás do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no Farol.

Neste sábado, dia 12, as sessões retornam ao Cepa, no pátio interno do Centro de Ciência e Tecnologia (Cecite), que fica próximo ao Observatório Astronômico, a partir das 19h. Também haverá também uma palestra do Clube de Astronomia de Maceió. Já no domingo, dia 13, as atividades acontecem na orla marítima da capital, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, começando por volta das 18h30.

As sessões fazem partes das “100 horas de astronomia”, evento de âmbito mundial promovido pela União Astronômica Mundial (IAU) e  que comemora os 100 anos de existência da instituição.