Geral

Rui Palmeira participa de posse de novo conselho no Sebrae

Por Agência Brasil 15/01/2019 08h08
Rui Palmeira participa de posse de novo conselho no Sebrae
Cerimônia de posse do novo Conselho Deliberativo do Sebrae-AL e da diretoria executiva - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira participou, nessa segunda-feira (14), no auditório do Sebrae, da solenidade de posse do novo Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Alagoas, que agora tem como presidente José da Silva Nogueira Filho, conhecido como “Zezinho Nogueira”, e dos membros da Diretoria Executiva do Sebrae em Alagoas.

Na oportunidade, Rui Palmeira destacou a importância da parceria com a instituição. “O Sebrae tem sido um importante parceiro para a cidade de Maceió. Hoje mesmo, entregamos um prêmio de inovação e projetos sustentáveis e uma das iniciativas premiadas foi a que reutiliza a casca do Sururu e isso só foi possível devido a consultoria do Sebrae. O mesmo se deu com o nosso projeto de desburocratização dos processos e procedimentos da Prefeitura”, pontuou.

O superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira foi reconduzido ao cargo e, com a Diretoria Executiva, tomou posse para o novo quadriênio. Para ele, a parceria com o setor público é de extrema importância. “O setor público é o nosso grande parceiro e é através dele que nós temos as nossas grandes realizações. Nós dividimos responsabilidades e juntos conseguimos alcançar ótimos resultados. É por meio da Prefeitura de Maceió que fortalecemos empresas nestes territórios, por exemplo”, frisou.

O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Zezinho Nogueira, falou sobre as expectativas da nova gestão. “O Sebrae é muito importante para o desenvolvimento do Estado e dos setores produtivos. Por isso, queremos dar continuidade ao trabalho que já foi iniciado e também buscar implementar novos projetos”, afirmou.

Os representantes foram escolhidos por membros do CDE, em reunião realizada em novembro, e foram eleitos para o quadriênio 2019-2022. Composto por 15 conselheiros e respectivos suplentes, escolhidos por entidades representativas, o Conselho Deliberativo Estadual é o órgão máximo do Sebrae em Alagoas, responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto.