Geral

Coronel Andre Madeiro assume comando geral do Corpo de Bombeiros de AL

Houve também a promoção de de oficiais e praças da corporação e entrega de medalhas do mérito

Por 7Segundos 15/01/2019 10h10
Coronel Andre Madeiro assume comando geral do Corpo de Bombeiros de AL
A cerimônia ocorreu na manhã desta terça (15) e contou com autoridades como o governador Renan Filho e o secretário da SSP, coronel Lima Junior - Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta terça-feira (15) aconteceu a transmissão de cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), no Quartel do Comando Geral, no bairro do Trapiche.

O coronel Adriano Amaral da Silva, que estava à frente do cargo, se despediu com um discurso emocionado, e passou o comando geral da corporação para o coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira.

“Foram 4 anos de compromisso e muito trabalho, buscando a excelência e baseando minha conduta nos valores cristãos, na ética e na moral. Agradeço a minha família, a todos os bombeiros militares, que caminharam a meu lado. Nunca me abandonaram e sempre me foram fiéis. Sem o esforço dos senhores, não seria possível", disse o coronel.

No evento esteve presentes o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior; o procurador geral do Ministério Público do Estado, Alfredo Gaspar; o Governador do Estado, Renan Filho, e autoridades de outros órgãos.

O militar que assume o comando geral, coronel André Madeiro, falou sobre o novo desafio e disse contar com todos que fazem a corporação, para alçar voos maiores.

"O futuro não se constrói sozinho. Minha formação me força a dizer que, juntos aos senhores, alcançaremos voos maiores. Vamos superar obstáculos. Nenhuma dificuldade vencerá nossa missão de salvar", afirmou o coronel André.

O chefe do Executivo, Renan Filho, agradeceu ao coronel Adriano e brincou dizendo que não iria substitui-lo nas partidas de futebol em que eles participam. Já para o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiro, coronel André Madeiro, o governador desejou as boas vindas e destacou seu trabalho à frente do Grupamento de Operações Aéreas, e pediu continuidade agora no CBMAL.

Além da cerimônia de posse, ocorreu também a promoção de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e a entrega de medalhas do mérito para militares desta e de instituições coirmãs e civis, demonstrando o reconhecimento do CBMAL para com essas pessoas.

Currículo

Coronel André Madeiro estava a frente de Grupamento de Operações Aéreas. Com 25 anos de serviço, o militar tem cursos na área de resgate e emergências médicas, defesa civil, entre outros, mas foi na área de operações aéreas que focou sua carreira militar, iniciando sua especialização nesta atividade em 2001. Desde então participou de cursos em diversos estados, como São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, como também nos Estados Unidos. Até então, exercia o cargo de chefe especial aéreo de segurança pública de Alagoas.

Principais Funções Exercidas:

  • 1996 – 1998 – Chefe do Centro de Informática;
  • 1998 – Sub Chefe da Seção de Finanças da Casa Militar do Governador;
  • 2001 – Assessor Bombeiro Militar da Secretaria de Defesa Social;
  • 2003 – Comandante do Grupamento de Socorros de Emergências – GSE;
  • 2005 – Comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (Atual Grupamento de Incêndio);
  • 2006 – Chefe da Divisão de Suprimento e Manutenção do Departamento Tático de Operações Aéreas;
  • 2008 – Chefe da Seção de Bombeiros do Gabinete Militar;
  • 2013 – Coordenação das Operações Aéreas da Secretaria de Estado da Defesa Social;
  • 2015 - Chefe Especial Aéreo de Segurança Pública.