Justiça

Subprocurador-geral Márcio Roberto é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

A solenidade marcou a troca do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros.

Por Ascom MPE 15/01/2019 15h03
Subprocurador-geral Márcio Roberto é homenageado pelo Corpo de Bombeiros
Subprocurador-geral Márcio Roberto Tenório de Albuquerque é homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas - Foto: Ascom/MPE-AL

O subprocurador-geral administrativo institucional do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, foi homenageado, nesta terça-feira (15), pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar. Ao lado de mais 34 autoridades civis e militares, ele recebeu a honraria pelos serviços prestados àquela corporação. O procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, prestigiou a cerimônia.

A solenidade que marcou a troca do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, a outorga da Medalha do Mérito Bombeiro Militar e a promoção de vários militares aconteceu no quartel do Comando-Geral, localizado no bairro do Trapiche da Barra.

Logo após o coronel Adriano Amaral da Silva transmitir o cargo de comandante-geral da corporação para o coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira, as medalhas foram entregues aos homenageados. “Eu me sinto imensamente feliz e lisonjeado. Mais jovem, pertenci aos quadros da Polícia Militar e, àquela época, o Corpo de Bombeiros era ligado a PM. Então, posso dizer que essa aqui também já foi a minha casa. E, depois, já como membro do Ministério Público, pudemos desenvolver vários trabalhos em parceria com essa corporação que é tão respeitada pela população”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O chefe do MPE/AL, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, disse que o Ministério está honrado com a outorga da medalha ao subprocurador-geral administrativo institucional. “O procurador de justiça Márcio Roberto é um dos grandes nomes da nossa instituição. Dedicado e comprometido com o MP, ele nos ajuda, como integrante da administração superior, a fazer transformação social e justiça”, garantiu o procurador-geral.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro, explicou que a homenagem é a forma encontrada pela corporação de agradecer às pessoas que, de alguma maneira, realizam ações em prol do desenvolvimento do CBM/AL, e destacou a parceria estabelecida com o órgão ministerial. “Temos várias atividades que acontecem em razão da atuação conjunta do Corpo de Bombeiros com o Ministério Público, a exemplo de eventos esportivos e fiscalizações de edificações. Então, essa medalha que foi entregue ao subprocurador Márcio Roberto, além de reconhecer o trabalho dele como nosso parceiro, é também um agradecimento dos bombeiros militares a todos aqueles que fazem essa instituição”, disse ele.

A medalha

Ao todo,35 pessoas foram homenageadas, entre autoridades civis e militares e empresários. Além do subprocurador-geral administrativo institucional, também receberam a honraria o procurador de estado Ivan Luiz da Silva, o secretário especial do Tesouro Estadual, Paulo Castro Cardoso da Silva, e a diretora da Rede de Ensino Unopar de Alagoas, Josefa Barbosa de Brito Nobre, dentre outros.

Já entre os militares, foram agraciados o tenente-coronel Jorge Francelino Tenório, comandante do Batalhão Escolar, o major Alexandre Braga, comandante do Batalhão de Operações Especiais, a capitã Márcia Danielli Silva de Assunção, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, e o capitão Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Todos eles receberam a honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação. Entre os agraciados estão o secretário de comunicação do estado, Ênio Lins; o secretário adjunto de Segurança Pública, Delano Rolim; o procurador-geral do estado, Francisco Malaquias Junior; o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o comandante-geral da PM, coronel Paulo Lima Junior; e o capitão dos Portos de Alagoas, capitão-de-fragata Antônio abras de Souza.