Saúde

Distribuição de vacinas está suspensa em Alagoas

Sesau informou que o serviço será normalizado até a próxima segunda-feira (21)

Por 7Segundos 16/01/2019 07h07
Distribuição de vacinas está suspensa em Alagoas
Sesau garantiu que não houve prejuízos com a medicação e nem houve desperdício das vacinas - Foto: Divulgação/Sesau

Por conta de um problema na central de resfriamento, a distribuição de vacina em Alagoas está suspensa nos 102 municípios. O serviço deverá ser normalizado até a próxima segunda-feira, dia 21.

Todas as secretarias municipais de saúde foram comunicadas sobre a suspenção, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Durante uma entrevista para um telejornal, na manhã desta quarta-feira (16), a superintendente de Vigilância em Saúde, Mardjane Alves, relatou que o problema teve início no dia 03 de janeiro, quando a câmara de refrigeração, onde é armazenado as vacinas, começou a apresentar defeitos.

Mesmo com a temperatura oscilante, a Sesau garantiu que não houve prejuízos com a medicação e nem houve desperdício das vacinas.

Agora, a prioridade para a secretaria está sendo a distribuição de soros e das imunoglobulinas para a população. As vacinas, que apresentam risco caso sejam administradas posteriormente sem prejuízo para a população, são essas que sofreram com a interrupção na distribuição.

O equipamento já está funcionando desde terça-feira (15), mas é necessário que seja aguardado 48h para que tenha a estabilidade total da refrigeração.